Existe vida após o delete?





Será possível resgatar arquivos de um HD formatado, fotos apagadas das câmeras digitais, arquivos deletados da lixeira, será que os arquivos são realmente apagados após o delete? A resposta para todas essas dúvidas é NÃO, os arquivos não são apagados, e é possível sim a sua recuperação.
Na internet existem dezenas de programas capazes de recuperar arquivos deletados seja de um: HD, pen drive, câmera digital, mp3 player ou qualquer outro dispositivo capaz de armazenar dados. Muitas pessoas já passaram por essa situação incomoda que é ter seus arquivos apagados e achar que não é possível a recuperação, mas aqui vai algumas dicas que vão ajudar e muito a solução desse problema.
A primeira coisa é não gravar nada no dispositivo onde os dados foram perdidos. Ex: se foi um HD não digite e salve nada, não instale programas, enfim nada pode ser gravado sob pena de gravar por cima do que foi apagado. Segundo instale o programa em local diferente de onde foi apagado os dados, caso seja no HD você precisa dispor de outro. Seguido estes passos é só instalar o programa, depois selecionar o dispositivo que teve os dados apagados e mandar restaurar. Pronto todos seus arquivos serão restaurados.
Mesmo que você não siga a risca essas instruções mesmo assim ainda terá alguns dados recuperados, quanto aos programas existem aos montes na internet tipo: Recuva, Smart Data Recovery, PC Inspector File Recovery, etc. É só escolher um e mãos a obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages