Como acessar outro computador remotamente com o TeamViewer

Antes de poder usufruir do programa, é uma boa ideia dar uma checada nas configurações. Assim, depois de instalar o TeamViewer nos dois computadores, abra o programa. Clique em "Extras" e selecione "Opções":
Abra as opções.
Tenha certeza de preencher seu nome de contato (1) para que os outros computadores o identifiquem nas conexões remotas. Você pode marcar para que o programa inicie com o Windows (2) e para que feche para a Barra de tarefas quando apertar o "X" (3):
Entre com suas configurações e dê Ok.
Acessar outro computador
Depois de configurar os dois programas, você já pode começar com o acesso remoto. Primeiro, vá até o computador que será acessado e copie a ID. Esse número deve ser colocado no TeamViewer que estiver aberto no computador que vai acessar o outro, em "Criar uma sessão":
As  janelas de  conexão.
Após clicar em "Conexão ao parceiro", o programa pede a senha do outro computador (fornecida logo abaixo da ID):
Entre com a senha.
Se tudo foi feito corretamente, você pode enxergar a tela do outro PC. No topo da tela estão todas as ações do TeamViewer que podem ser executadas:
Acessando o outro PC.
(1) — "Ações" — permite que você troque de lado (o outro assume o controle), dê "Ctrl + Alt + Del" e desative a entrada remota;
(2) — "Ver" — escolha qualidade, forma da tela, monitor ativo e resolução;
(3) — Áudio/Vídeo — converse com a outra pessoa por voz, vídeo ou texto;
(4) — "Transferência de Arquivo" — abre uma janela para transferir arquivos entre si;
(5) — "Extras" — configurações de conexões VPN.
Acessando permanentemente
Como nem sempre você vai poder copiar ou pedir para que alguém forneça a ID e a senha do TeamViewer do outro computador, é possível definir configurações para acessar sempre que quiser.
Para ists, clique em "Extras" e vá a "Opções":
Abra as opções.
Depois, clique na guia "Segurança". Você deve definir uma senha permanente (1) e escolher o nível de acesso (2 e 4). Uma boa ideia é também criar uma lista negra e/ou branca de usuários que podem acessar o PC, ao clicar em "Configurar" (3):
Configurações de segurança
Na lista, basta adicionar todas as IDs que você pretende bloquear ou liberar o acesso. É claro que é mais fácil fazer uma lista apenas com os PCs para que você quer liberar as conexões remotas:
Listas de acesso.
Depois disso tudo, você só precisa criar uma sessão com a ID do computador e a senha permanente definida nas configurações, sem se esquecer de que o computador remoto precisa estar ligado para ser acessado.
Acesso remoto por outros sistemas e dispositivos
O TeamViewer está disponível também para os computadores da Apple (clique aqui para baixar) e iPhones (clique aqui). Isso faz com que o programa seja realmente flexível e você o acesse de qualquer lugar. Ou seja, basta um iPhone com conexão 3G ou Wi-Fi para levar o PC sempre no bolso:
Acessando  no iPhone.
...................................
O TeamViewer é um excelente programa para acesso remoto que funciona no Windows, Linux, Mac e até em smartphones, como o iPhone. Entretanto, há outras alternativas igualmente fáceis, como o LogMeIn. E você, caro leitor, tem alguma sugestão de programa para acessar remotamente o computador? Deixe-a nos comentários.



Pré-requisitos

- TeamViewer instalado nos dois computadores ou dispositivos.

Primeiros passos


Acessar outro computador


Acesso permanente


.........

2 comentários:

  1. quero usar o real vnc do xp para o win 7 nao consigo como faço para consiguiir ?

    ResponderExcluir
  2. Utilize um software de acesso remoto compatível com Windows 7, ou utilize o modo de compatibilidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Pages