Utilizar a Área de Trabalho Remota do XP

Prepare-se para Utilizar a Área de Trabalho Remota

Prepare-se

Atualizado em: 20 de dezembro de 2005
Imagine que você recentemente iniciou um pequeno negócio e está tentando criar sua base de clientes – vendedores na rua o dia todo, trabalhando em novos negócios. Você não quer que sua equipe de vendas fique sem materiais que precisam em reuniões com seus importantes clientes. Você pode fortalecer seus funcionários colocando na palma de suas mãos dados importantes, a qualquer hora.
A Área de Trabalho Remota, incluído no Windows XP Professional, permite a você conectar-se ao seu computador através da Internet virtualmente a partir de qualquer computador, Pocket PC ou Smartphone. Uma vez conectado, a Área de Trabalho Remota fornece a você mouse e teclado através de seu computador enquanto mostra tudo o que está aparecendo na tela. Com a Área de Trabalho Remota, você pode deixar seu computador no escritório sem perder o acesso a seus arquivos, aplicações e emails. Sua equipe de vendas poderá acessar a tabela de preços mais recente remotamente usando este recurso.





Como usar a Área de Trabalho Remota

Com a Área de Trabalho Remota, você pode conectar-se ao computador do trabalho a partir de sua casa e acessar todos os seus programas, arquivos e recursos de rede como se estivesse sentado na frente dele.
Você precisa de três itens para criar sua conexão:
1.O Microsoft Windows XP Professional deve estar instalado no computador que contem os arquivos e programas que você deseja acessar remotamente. O computador também deve fazer parte da rede corporative onde as conexões de Área de Trabalho Remota são permitidas. Este computador é conhecido como host.
2.O computador remoto deve estar executando o Windows 95 ou superior. Este computador também deve conter o cliente da Área de Trabalho Remota instalado. O computador remoto é chamado de cliente.
3.Ambos os computadores devem estar conectados a Internet.
Para configurar a Área de Trabalho Remota, inicie no computador host, por exemplo seu computador do trabalho.
1.Certifique-se que está conectado com um conta administrativa.
2.Clique em Iniciar, Painel de Controle e em Desempenho e Manutenção.
Painel de Controle
3.Clique em Sistema.
Desempenho e Manutenção
4.Clique na guia Remoto, selecione a opção Permitir que usuários se conectem a este computador e clique em OK.
Permitir que usuários se conectem  a este computador
Em seguida, certifique-se de que o Firewall do Windows esteja configurado para permitir exceções.
1.No Painel de Controle, clique em Central de Segurança.
Painel de Controle
2.Em Gerenciar configurações de segurança para, selecione Firewall do Windows.
Gerenciar configurações de segurança
3.Certifique-se de que a opção Não permitir exceções não esteja selecionada.
Não permitir exceções
4.Clique na guia Exceções e certifique-se de que a opção Área de trabalho remota esteja selecionada.
Não permitir exceções
5.Clique em OK e feche a Central de Segurança.
Seu computador host agora está pronto para receber conexões remotas.
Você precisará do nome do computador host.
6.No Painel de Controle, clique em Desempenho e Manutenção, em Sistema, e na guia Nome do computador.
Nome do computador
7.Anote o nome completo do computador e clique em OK.
8.Feche o Painel de Controle.
9.Mantenha este computador em execução, bloqueado e conectado a rede corporative com acesso a Internet.

Conectando seu computador remoto ao computador host

Para conectar seu computador doméstico, que é o computador cliente (ou remoto), siga estes passos:
1.No computador doméstico, clique em Iniciar, Todos os Programas e em Acessórios.
2.No menu Acessórios, clique em Comunicações e em Conexão da Área de Trabalho Remota.
3.Na caixa Computador, digite o nome do computador host, anotado anteriormente.
Nome do Computador
4.Clique em Conectar-se.
5.Quando a caixa de diálogo de Logon para Windows aparecer, digite seu nome de usuário, senha e domínio (se requisitado), e então clique em OK.
Caixa de Logon
A janela da Área de Trabalho é aberta, e você verá as configurações do desktop, arquivos e programas que estão no computador host, neste caso seu computador do trabalho. Seu computador host permanecerá bloqueado, e ninguém poderá acessá-lo sem uma senha. Além disso, ninguém será capaz de ver o que você está fazendo remotamente.
Para finalizar sua sessão de Área de Trabalho Remota:
1.Clique em Iniciar e em Fazer logoff na base do Menu iniciar.
2.Quando solicitado, clique em Fazer logoff.



Fazer logoff


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