Argentina: Nasceu o PSTU

Terça-feira, 05 de maio de 2011

Boletim Eletrônico Nº 161

Argentina: Nasceu o PSTU

Grande emoção na confluência de grupos revolucionários. Nasceu um partido revolucionário. Fundou-se na Argentina o PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, como seção da LIT-QI. Uma ferramenta para os trabalhadores, a juventude, os estudantes e os setores populares. ...Leia mais.

Espanha: O PRT-IR dissolve-se na Corriente Roja

Os militantes do PRT-IR fazem parte da Corriente Roja desde sua fundação. Com o objetivo de contribuir com a formação de uma direção revolucionária, resolveu dissolver o partido para destinar todos os seus esforços no desenvolvimento dessa ferramenta operária...Leia mais

A revolução avança no Iêmen

Multidões tomaram as ruas em todo o país no dia 28 de abril para protestar contra a morte de 13 manifestantes em Sanaa e exigir a renúncia imediata do presidente Ali Abdullah Saleh. Desde o início ds protestos, em janeiro, o presidente tem alternado promessas conciliatórias com a repressão violenta. ...Leia mais

BRASIL
Ato público em Fortaleza contra as demissões no PAC

COLÔMBIA
Primeiro de Maio - Declaração do PST

Portugal: Esta dívida não é nossa. FMI fora daqui!

A novela da "vinda" do FMI para Portugal: primeiro foi a orientação política do FMI pela mão dos governos Sócrates e dos PEC's iniciais. Depois foi sua instalação física em salas do Banco de Portugal para prepararem a "receita" que virá, e finalmente o "pedido de ajuda" feito por Sócrates a mando dos banqueiros....Leia mais .

Abaixo-assinado exige arquivamento imediato dos processos

A prisão de 13 manifestantes no Rio de Janeiro durante a visita de Barack Obama foi uma arbitrariedade típica das que se via na época da ditadura. Nenhum dos 13 companheiros esteve envolvido no episódio do coquetel molotov. Não houve flagrante e sim uma armação da polícia para satisfazer Obama a mando do governo, o que tornou claro o caráter...Leia mais .

Com o povo sírio contra a ditadura de Bashar el Assad

Como parte dos levantes dos povos árabes, o povo sírio vem protagonizando revoltas contra o regime de Bashar el Assad, que respondeu reprimindo brutalmente as mobilizações. As revoltas contra a miséria e a falta de liberdades democráticas exigem o fim do estado de exceção, querem pôr fim à...Leia mais .

LÍBIA
Apoio ao povo líbio para derrotar Kadafi! Não à intervenção da OTAN!

BRASIL
Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

PARAGUAI
Em pé de guerra pelo VETO. Nenhuma Concessão!

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages