Microsoft lança ‘controle remoto’ de desktop para Windows Phone 8.1



O Microsoft Remote Desktop agora está disponível também nos celulares com Windows Phone. A empresa fez o lançamento da versão preview do serviço na última quarta-feira (23), que já está disponível em sua loja virtual para usuários que estiverem com Windows Phone 8.1. Com o aplicativo, o usuário pode controlar seu desktop pelo smartphone.

O app é simples de usar, mas também tem limitações quanto às edições do Windows instaladas no PC que será controlado remotamente. Ele tem compatibilidade somente com Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista (edições Pro ou Enterprise) e Windows Server 2012 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2008, Windows Server 2003 R2 e Windows Server 2003.

Após fazer o download do Microsoft Remote Desktop Preview no Windows Phone 8.1, o usuário deve inserir o nome ou o IP do computador que será controlado remotamente. O PC e o dispositivo móvel devem estar conectados à mesma rede sem fio de Internet. Em seguida, será feita a conexão a área de trabalho do desktop deve ser carregada no celular completamente, com papel de parede, ícones e tudo mais.
Para tudo dar certo, é preciso certificar-se de que aquele computador permite conexões remotas e que o Firewall do Windows não vai bloquear a operação. É possível adicionar diversos computadores pelo gerenciamento do aplicativo, adicionar segurança por meio de credenciais de verificação e alternar entre controle de toque ou com a simulação dos cursores de mouses.

Via Microsoft e Windows Phone Store

Fonte Tech Tudo http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/microsoft-lanca-controle-remoto-de-desktop-para-windows-phone-81.html

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.


.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages